O local já está definido: será em terreno cedido pela Câmara Municipal de Vereadores, localizado nos fundos da mesma, ao lado da sede administrativa da Escola, em parceria instituída entre o diretor da Escola, professor Jones André Bartzen e o presidente do Legislativo, vereador Felipe Rodrigues da Silva.
O projeto “Horta Escolar” está sendo concebido com a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional dos educandos, com base no entendimento de que é possível promover a educação de crianças, adolescentes e jovens por meio deste projeto, incorporando os resultados na merenda escolar e incentivando ainda a gestão ambiental sustentável como eixo gerador de prática pedagógica e conhecimento.
Já foi providenciado para o início do projeto adubo orgânico, sendo que 20 sacas foram cedidas pela professora Mariluce Selle Linn, que executará o projeto, juntamente com os alunos de 5ª a 8ª séries e, 10 sacas foram adquiridas pela Câmara de Vereadores.
OBJETIVO GERAL DO PROJETO:
Melhorar a qualidade da alimentação, do meio ambiente e do currículo escolar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Promover estudos, pesquisas, debates e atividades sobre as questões ambiental, alimentar e nutricional;
• Oportunizar trabalhos escolares dinâmicos, participativos e prazerosos;
• Estimular descobertas e inovações na escola;
• Gerar aprendizagens múltiplas;
• Oportunizar a participação da comunidade nas atividades escolares;
• Propiciar o comprometimento dos educandos com o ambiente e a saúde comunitária;
• Reeducar e estimular um estilo de alimentação saudável;
• Gerar relações interpessoais mais respeitosas das individualidades e diversidades, além de práticas humanas mais cooperativas, solidárias e fraternas.
PARTICIPANTES:
Direção, coordenação, professores, alunos e comunidade em geral.
Quando pensamos em uma sala de aula e em uma escola dinâmica, com muitas alternativas, não estamos falando de “megametodologias”, mas de atividades simples, variadas, que foquem a pesquisa e a descoberta, que privilegiem o trabalho em grupo, a construção e o relato socializador de conhecimentos. Pensando assim, a Escola Lenira busca envolver-se nas questões sociais e melhoria da qualidade de vida dos educandos.
– Este projeto fará diferença na qualidade de educação que buscamos melhorar a cada ano. A Escola Lenira de Moura Lütz está cada vez melhor e nosso maior objetivo é a melhoria da qualidade de vida dos miraguaienses, finaliza professor Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.