Foi realizado nos dias 18 e 19/07, Curso de formação continuada aos professores da rede municipal de ensino, coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e professores tutores, com participação de professores das escolas do municipio.
As atividades ocorreram no Salão Paroquial Católico, onde o Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Alberto John Neto, deu abertura aos trabalhos, desejando a todos um bom curso de encerramento das atividades do primeiro semestre letivo.
Conforme cronograma, as atividades foram realizadas, onde cada apresentação superou as expectativas, demonstrando, que os professores tutores e cursistas assumiram com grande responsabilidade a aplicação das atividades sugeridas nessa etapa.
Estiveram em destaque o Programa Pró-letramento, coordenado pela professora Meridiana, Formação pela Escola, tendo como coordenadora a professora Vania, estando na apresentação da Escola Ativa a professora Mariluce. Pela Educação Inclusiva, as professoras Rosa, Lissandra, e Evanise, fizeram uma apresentação das atividades que desenvolveram com os alunos e como está acontecendo o projeto da Educação Especial.
Também a professora Cledi e Zélia, ambas da SMEC, realizaram informações aos professores sobre a Resolução nº 07, de 14 de dezembro de 2010, que fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos, referente aos temas da cultura indígena e afro-brasileira, bem como, inclusão da musica no currículo de todo o Ensino Fundamental.
No decorrer do desenvolvimento das atividades cada escola apresentou suas praticas, tornando-se um momento de culminância de destaque, haja visto, o empenho dos envolvidos, escolas do campo, com participação da escola Lenira, onde através da coordenadora professora Cleuni, houve engajamento da mesma nas atividades. Paralelamente no dia 19, pela parte da tarde, houve encontro de formação das serventes e merendeiras, coordenadas pelo professor Carlos e nutricionista Irlene.
No dia 20/07, estava programada para realização de visitas as Usinas de Reciclagem de Lixo em Seberi e Usina Hidrelétrica da Creluz em Taquaruçu do Sul, onde os professores fariam acompanhamento in loco de atividades trabalhadas em sala de aula. Em virtude da chuva, esta visita foi cancelada, ficando para outra data.