segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE INFORMÁTICA NO TELECENTRO COMUNITÁRIO

        A Prefeitura de Miraguaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura –SMEC disponibiliza desde 2010 o acesso ao Telecentro Comunitário, realizando atividades de interesse da comunidade miraguaiense, destacando entre elas, a realização de Curso Básico de Informática. No dia 08 de setembro, ocorreu a entrega dos certificados a 10 alunos concluintes do Curso Básico de Informática, realizado no próprio Telecentro Comunitário.
       Na oportunidade estiveram presentes, além dos alunos, membros do Conselho Gestor, o Prefeito Alencar Julio Gross, o Secretário de Educação e Cultura, professor Alberto John Neto, o Presidente do Telecentro Carlos Faccio, sendo que todos destacaram a importância da informática na atualidade.
       Segundo Carlos Faccio, o Telecentro visa à inclusão digital a todos os interessados, bem como diminuir o número de miraguaienses que estão a margem do mundo digital. O espaço do Telecentro oferece aos usuários a oportunidade de estar em contato com as novas tecnologias de informação, em um espaço com acesso livre à internet e a computadores. Os monitores auxiliam os usuários, esclarecendo dúvidas e intermediando o processo de inclusão e alfabetização digital, onde se tem notado a presença de diversas pessoas das mais diversas idades interessadas neste aprendizado.
       O Conselho gestor agradece a todos que contribuíram nesta caminhada, especialmente a Administração Municipal e a Secretaria de Educação, os quais estiveram sempre dispostos a ajudar para que este momento tivesse êxito, pois as conquistas são pessoais embora se trabalhe sempre em equipe visando um único objetivo.
                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.